Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Não!

Parece tão fácil dizer "não", não é?  A minha filha de 13 meses não tem dificuldade nenhuma em fazê-lo e já desde os 4 meses!! Mas a nós , adultos, que perdemos a sinceridade pura dos bebés, é, muitas vezes árdua tarefa! Dizer, simplesmente, não! Não quero! Não me apetece! Não me dá jeito! Em vez disso vamos dizendo "não sei se posso", "acho que não posso mas vou tentar" e ... lá acabamos por ceder! Eu, pelo menos, sou muito assim! Para meu próprio mal e muitas vezes arrependimento!
Sei que há por aí muita gente a quem nada custa dizer um bem redondinho "NÂO"! Sem remorsos! E que aínda por cima, dos outros, não aceitam um Não! E são felizes assim! Eu também queria ser mais assim. Não radicalizando, mas mais assim! Dava-me muito jeito! Se não me dessem os remorsos depois! Mas até a minha Daniela já vai cedendo nos "nãos"... mas só porque lhe passou a  apetecer que sim!!(nada de confusões que ela é muito senhora de suas vontades e convicções!!) . Fosse eu assim também com os meus "Nãos"! Porquê?! Porque não!?

Sem comentários: