Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Rotundas Redondinhas....

Rotundas redondinhas cortadas a direito!
Pois é! É esta a maneira de 99% (digo eu!) dos condutores "fazerem" as rotundas. Sim, porque um verdadeiro ás do volante não contorna a rotunda: vai sempre em frente e quem quiser que se desvie!
Se bem me lembro das aulas de condução, devemos colocar-nos na faixa da direita quando queremos saír da rotunda, não é?! Ou estarei enganada? É que até a GNR "corta" a rotunda!!! E isto ninguém me contou!!
Porque será que este fenómeno se verifica?! Talvez pelo mesmo motivo que ninguém faz pisca para indicar a sua intenção de mudar de direcção! Porque só os maçaricos o fazem, acham os áses do volante! E depois é vê-los a "caír" que nem tordos! O pior é que levam outros com eles, muitas vezes inocentes....
Eu cá sou maçarica (há 17 anos), e vou continuar a ser! Faço as rotundas redondinhas... e dou pisca e tudo! Tenho é que me desviar dos que não gostam de rotundas redondinhas senão quem fica redondinho é o meu carro!! As minorias têm sempre um preço a pagar!
E podem não acreditar mas o pisca pode salvar muitas vidas, a mim já evitou alguns acidentes! Parece que já fui salva pelo pisca! Experimentem, não doi nada!

Sem comentários: